domingo, 25 de setembro de 2011

Móveis Coloniais de Acaju

Hoje não vou escrever, hoje vou fazer Ctrl +C e Ctrl+V.
Faço dela minhas palavras, pois a blogueira Petit Li fez um ótimo trabalho falando desta banda incrível...

Móveis Coloniais de Acaju

Talento+ Irreverência+ Musicalidade= Móveis Coloniais de Acaju!


Tá, Maio Musical já aconteceu faz um tempinho, mas sempre é válido falar de super- artistas e de super-eventos... Bom, e é com certa relutância que DEVO elogiar as conquistas culturais de Indaiatuba, cidade essa que eu vivia desdenhando, e que ao meu ver é cheia de mil e um defeitos, mas com uma inegável capacidade de trazer eventos culturais de causar invejinha em qualquer Secretaria da Cultura. =B
Móveis Coloniais de Acaju foi só um exemplo da diversidade que a cidade recebeu, que contou ainda com 14 Bis, Quarteto em Cy, Orquestra da cidade e filmes musicais.

Mas hj quero falar dessa banda que é mais do que uma galera que gosta de tocar e se divertir, os caras são artistas completos! Da produção dos shows ao repertório, da criação de um festival de música, empreendimento e cultura à confecção das camisetas iradas da banda. Mais que músicos, os caras são designers, poetas, publicitário e tem até biólogos!! ( e eu que pensava que só eu era doida pra mudar tão radicalmente de área, rs).

As fotos abaixo são de péssima resolução mas são legais no sentido de "Eu estava lá... e foi Maaaassa!!!"

Os caras tem uma energia e presença de palco que conseguiu levantar, todo mundo, eu disse todo mundo da cadeira!!! E eu estou falando do público mais azedo e apático da face da Terra, que é o de Indaiatuba, kkk, exageros à parte, quem já foi à algum show lá sabe do q eu tô falando, já senti vergonha alheia (vergonha pelos artistas q esperam a resposta q não vem) em muito evento em que o público simplesmente não reage, e não é porque não gosta não, o povo é travado, sei lá, têm medo de que com qualquer ação possa ser motivo de manchete nos pobres jornalecos da socialite. Maaas, não foi pra falar bem ou mal de Indaiá q comecei o post, e sim pra falar dessa banda homérica, aliás mais que uma banda, eles são um projeto inteiro de cultura, entretenimento!


Pra começar, os instrumentos, além dos já pré-estabelecidos guitarra, baixo e bateria, eles contam com a sonoridade da gaita, trompete, flauta, escaleta, sax... e como não falar da formação? São nove caras, além do produtor, que respiram música e arte. Infelizmente ou não, no dia do show que assisti, o vocalista André Gonzáles não pode ir pq sua esposa estava tendo bebe *-*, dae o vocal ficou por conta do flautista fofo Beto Mejía, e a festa foi completa e emocionante ;D qdo o produtor japa super cara de nerd Fabrício Ofugi veio com seu potente Ipad registrar o momento e todo mundo deu parabéns ao vivo pro mais novo paizão da banda. \o/

Contando um pouco da saga dos caras... Tudo começou daquele jeito despretensioso de fazer música de um jeito diferente... e quiçá alcançar sucesso e louros, foi em 98, e desde então a formação sofreu algumas alterações até estar como agora, com os já citados anteriormente e com: BC na guitarra, Eduardo Borém na gaita cromática, escaleta e teclados, Esdras Nogueira no sax barítono, Fábio Pedroza no baixo, Gabriel Coaracy na batera, Paulo Rogério sax tenor,Xande Bursztyn no trombone. Ufa! e talento que não acaba mais... =B A cidade natal dos Móveis, Brasília, onde tocaram por alguns anos, dos bailes de formatura à festivais dos mais óbvios aos mais peculiares. Mas foi no Festival da mesma Brasília,que em 2003, que ao abrirem o palco pra Live e Ultraje a Rigor que consagraram-se e perceberam que o lance ia dar certo.




O primeiro disco gravado na ano seguinte, Idem, com 12 faixas que mistura, como eles mesmos dizem "feijoada búlgara"o rock, ska, ritmos brasileiros e do leste europeu, uma miscelânea que sem dúvida deu certo, porque em 2005, ano de lançamento, foram desbravando novos horizontes e aprimorando suas performances nos shows, que aliás é FOOOODA! A partir dai ninguém segurava esses rapazes que em 2008 conquistaram também a Europa.

A sacada, o profissionalismo e a paixão deram fruto ao próprio festival da banda, o Móveis Convida, que já uniu feras como Los Hermanos e Patu Fu como as novas promessas como Brown-ha e Eletrodomesticks.

Bom pessoas, pra quem ainda não conhece, ou conhece pouco aprecie sem moderação alguns videos da galera dos Móveis e tornem-se fãs incondicionais, como eu! =P







Bom certo ou não, acabei linkando váaaarias partes do site deles, porque simplesmente é mto bom, mas quem quiser conhecer o conteúdo na integra:


Nenhum comentário:

Postar um comentário