quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Mensagens de Amor!!!!!!!!!


Como diria Álvaro de Campos, "Todas as cartas de amor são ridículas"....Sim meu poeta , elas são mesmo.


Momento cruel...mas realista...



Eu estava reparando as mensagens que as pessoas põe no msn, estão que são curtinhas e estão ao lado do nome ou email, e elas a maioria das vezes são sobre amor, e claro são ridículas. E é engraçado, por que se nós formos pensar, todas as mensagens, cartas etc de amor são ridículas...ok salvo algumas coisas.

Mas, este versinhos de butiquim, estas mensagens, são tão pobres, e tão claras ao mesmo tempo.

Acho que quando a gente fala de amor nosso intelecto fica de fora...peraí...não quero dizer que nós ficamos burros, apesar de muitas vezes nós todos ficarmos....afinal quem nunca fez uma loucura por que achou que estava amando loucamente...aff...se alguém dizer que nunca fez, é por que é muito tonto...hahaha...por que pessoal, vamos combinar, perder a estribeira por alguém é uma aventura que todos nós temos que viver certo?

Bom voltando as mensagens de amor de butiquim e sobre nosso intelecto.


Teoria!!!!!


Eu acredito que as mensagens de amor são tão ridículas, por que realmente não usamos nosso lado cultural (intelectual) para fazê-las, e sim usamos os sentimentos.

Pode repara que toda vez que nos levamos pela sentimentalidade as pessoas nós acham bocós.

É verdade, pode perceber que hoje em dia, alias , sempre foi assim, os românticos são sempre uma turma sem chão, os poetas são boêmios perdidos como cachorros vira latas...bebados chorões.

E falar sobre aquilo que vai ao nosso coração (brega né), pois é , é brega.

Muito mais cult é não se deixar levar pelos sentimento, ser racional e realista, afinal quem é que acredita em contos de fadas não é mesmo!

Bom deixa eu dizer....EU ACREDITO!

Ta é claro que tem coisas que realmente são péssimas, tipo, letra de pagode...aff...é uma pobreza só.

Mais a real é que quando nós expomos nosso sentimento aos outros, as pessoas pensam que somos fracos, pensam que nós somos frágeis, e na verdade é que tem que ter muita coragem neste mundo para amar sem ter vergonha de amar.

Letrinhas pobres a parte (que são muitas por ai, alias incontáveis) tipo:

"Amor começa com um sorriso Cresce com um beijo e acaba com uma lágrima."

Please!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! What hell?????

Que troço dos inferno é esse?????????

Pode para tudo....por mais ridícula que eu possa ser no amor, se alguém me manda um recado deste, ou me diz uma coisa destas...juro...eu juro...eu mando o mundo parar tudooooooooooo!

Falo pro cabra...amigo...desce, desce que isto não lhe pertence mais...

Bom, surtos a parte, se por outro lado eu receber isto:



Álvaro de Campos


Todas as cartas de amor são Ridículas

Não seriam cartas de amor se não fossem Ridículas

Também escrevi em meu tempo cartas de amor

Como as outras,

Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,

Têm de ser

Ridículas.

Mas, afinal,

Só as criaturas que nunca escreveram

Cartas de amor

É que são

Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia

Sem dar por isso

Cartas de amor

Ridículas.
A verdade é que hoje

As minhas memórias

Dessas cartas de amor

É que são

Ridículas.
(Todas as palavras esdrúxulas,

Como os sentimentos esdrúxulos,

São naturalmente

Ridículas.)


Certamente eu iria gostar de uma carta de amor ridícula, ainda mais sabendo que meu amado tem cultura suficiente para ler Álvaro de Campos.

Aí ele poderia vir até de cavalo branco.... afinal não tem nada de mal em ser ridícula!


Nenhum comentário:

Postar um comentário