sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Ehhhhhhhhh São Paulo!


Caralho gente..
Hoje me muni de toda a paciência de Buda, de Deus e de Oxalá, e fui com toda força de vontade e fé pra Sampa.
Sim, sei que escolhi o melhor dia do universo pra ir... A greve do Metro estava mesmo na minha lista, era justamente pra testar minha paciência, e ver se realmente eu tenho poderes extraterrenos....
Passei com louvor no quesito habilidades no transito (afinal estas habilidades têm de ser testadas nesta cidade onde só tem louco dirigindo, não vale testar suas habilidades em cidades pacatas...não tem os níveis necessários de obstáculos).
Para testar suas habilidades no transito são necessários vários caminhões te fechando, ou mesmo , entrando na sua frente na estrada a 80 km/h, enquanto você esta a 130 km/h...o legal é saber se alem de você , o seu carro também está em boas condições...afinal todo super..hum...super alguma coisa, tem que ter um super mega blaster carro.
Depois vocês também iram precisar de outros motoristas barbeiros...geralmente eles estão com muita pressa, a pressa é lema dos paulistinhas...eles adoram andar com pressa...tem pressa pra almoçar, pressa para trabalhar, pressa pra namorar...bom de toda forma o mais legal esta por vir, os moto boys.
Os moto boys merecem um parágrafo só para eles, não posso me esquecer de agradecê-los por serem tão convincentes no meu teste, realmente não há nada pior que motoqueiros na cidade de São Paulo. Quando você menos espera está cercada deles, por todos os lados a única coisa que se vê são eles passando como doidos, tirando uma fina do seu carro maravilhoso.
Mas não posso deixar de dizer, de modo algum posso menosprezar, o que seria de mim se eu não falasse aqui da maravilhosa falta de sinalização.
Eu não sei se acontece com vocês mais o bacana em Sampa, é que as ruas não têm lógica, você pensa que uma rua sobe , bom a outra então desce certo? Errado!!!!! Ela não desce! E tem mais, além de não descer, não tem retorno também. É realmente maravilhoso andar em Sampa.
Mas enfim...por que fui hoje a Sampa???? Alguém arrisca um palpite?
Fui levar minha hermana para ver uma cazinha para alugar. Coisa de outro mundo gente, a casa era enorme, linda de morrer mesmo, acho que tinha uns 0m² x 0m², coisa de loco, e o valor..um este ta bom...R$450.00 reais, e se você peidar seu vizinho ouve, super legal. O outro era ainda melhor, tinha um ar bem aconchegante, uns moveis lindos, do tempo do nosso tatatatata...tata o que mesmo..ah tataravô, deveria ter 1m²x0m², me digam quanto vocês pagariam nesta kitnet, não precisa nem fechar a porta para ir ao banheiro...ate por que não da mesmo pra fecha...só pela bagatela de R$680.00 reais. Um luxo!!!!
Enfim, depois de passear por Sampa, depois de horas afio, em um pequeno momento de descontrole dei uma surtadinha, só uns gritinhos não foi nada demais, mas não abalou muito meu teste de paciência, isso aconteceu depois de 7 horas dirigindo em Sampa, e eu ainda nem tinha começado a minha viagem de volta pra Indaiatuba.
Passei na Av. Sumaré, depois Consolação, e depois claro nossa eterna Paulista.
Ah! Esqueci de um detalhe, tudo isso com uma criança de 3 anos dentro do carro....
A verdade e que amo Sampa, tem tudo que nos precisamos em termos de cultura, lazer, gastronomia...
Mas quando peguei a Bandeirantes...com transito claro, e isso já às nove e meia da noite, quando peguei a estrada senti que realmente estava indo pra minha casa.
Podem dizer o que for do interior, sempre fui urbaninha, nunca imaginei que eu iria dizer isso, mas a tranqüilidade deste lugar...não tem palavras para descrever, ou dinheiro que pague.
Agora minha hermana vai trilhar seus caminhos ai nesta cidade, mais às vezes fico imaginando, será que vale a pena, será que largar este conforto, esta casa linda, nossa "Mansão Vinagre", nossa família, nossa vida,será que realmente vale a pena? Espero que sim, com toda a minha fé,paciência de Buda ,de Deus e de Oxalá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário